07 janeiro 2015

Meu Parto Normal

Boa tarde galera! 

Hoje vim falar um pouco sobre a melhor experiência da minha vida! O nascimento da minha filha! 

Desde que descobri que seria mãe eu sempre tive a certeza que queria um parto normal, a principio era pelo pavor que eu tinha de cirurgia, então estava descartada a ideia de fazer uma cesária, porém, eu pesquisei muito desde o inicio da gestação sobre parto natural e ai vieram mais motivos para querer com todas as forças ser a protagonista do MEU parto!
E não somos sempre a protagonista no nascimento do nosso filho? Te respondo que não! Em uma cesária quem faz o parto é o médico e no parto normal quem vai parir é você! Sim, isso fez muita diferença para mim, eu queria ser a responsável por ter colocado minha filha no mundo!
Não vou discutir as vantagens de um parto normal e nem as desvantagens de uma cesária, todos já estão carecas de saber e se escolhem fazer cesariana é porque estão cientes dos riscos! Vim aqui falar do parto normal e não falar mal da cesária rs 
Ah quanto a dor do parto? Ah é relativo, cada um tem uma sensibilidade com a dor e também tem o fator houve o uso ou não de ocitocina sintética (acelera e intensifica as contrações), no meu caso infelizmente colocaram a ocitocina e eu não recomendo para ninguém e não acho que foi um procedimento necessário! 



Dói sim, não vou mentir, dói muito! Mas é uma dor com causa, uma dor pela qual você será recompensada, e sério, no dia seguinte você nem lembra mais da dor, e sim do momento em que pegou seu bebê no colo pela primeira vez, esse momento sim você não esquecerá nunca mais! 
Quando tiver outro filho com toda certeza eu afirmo que será normal de novo! 

 A Emilly nasceu dia 01/06/2014 ás 17:25 com 3.185 Kg e 50 cm. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©