06 janeiro 2015

Amamentação: Amor líquido!

 Boa noite galera! 
 Hoje vim falar um pouco sobre a minha experiência com a amamentação! 

  Durante a minha gestação já tinha a plena certeza que amamentaria em livre demanda (a hora que o bebê pedir) e assim fiz! 
 No começo é complicado para todas as mães! Não é fácil amamentar, é uma prova de amor! Nas primeira semanas desce leite além da necessidade do neném e ai causa a dor! O peitos parecem que vão explodir, parecia que tinha colocado silicone hahaha doce ilusão, eles murcham depois de umas 2 semanas haha, mas isso é algo bom, significa que seu corpo se adaptou a necessidade do baby! Que ele passou a produzir o leite suficiente para saciá-lo sem deixá-la com dor! 
 E a explosão de leite não é a única prova pela qual passamos logo no inicio da amamentação, até "calejar" os mamilos algumas mãe reclamam de dor, algumas até ferem! Existem algumas pomadas que aliviam o desconforto, porém, a melhor fórmula é o próprio leite que ajuda a cicatrizar e o tempo! 
 Com o tempo tudo melhora, e amamentar passa a ser uma delícia e até mesmo um alívio! 
 Eu adoro amamentar, hoje minha filha tem 7 meses e ama sugar meu leitinho rsrs e pretendo dar até ela não querer mais!
 Agora entrando na parte da saúde, amamentar é tão bom para os bebês quanto para nós! Quando o bebê é recém nascido e ainda não tomou vacinas a única imunidade que ele tem é a que a mãe passa para ele pelo leite! Até os 6 meses o bebê não precisa de nada além de muito peito rs nada de água, chás, suquinhos e frutinhas! Somente o leite já mata a sede e a fome do seu baby!
 Ah e a parte que para as mamães amamentar também faz bem? 

 No pós parto amamentar ajuda a limpar o útero pois quando o bebê mama o seu útero se contrai! E a parte que você mais vai gostar, amamentar ajuda no emagrecimento, ajuda a perder aqueles quilinhos extras que sempre ganhamos ao longo da gestação!
 E o motivo mais importante para todas as mães! Amamentar favorece o vínculo entre você e seu bebê! Quem não gosta do aconchego no colo da mãe com olho no olho? 


Beijos :* até a próxima!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amamentar é um ato de amor,amor líquido... Amo amamentar,acho lindo mães amamentando..
    Amamentei a minha filha mais velha por 2 anos e meio e pretendo amamentar a bebê por esse tempo ou mais, a menos q ela não queira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! Gesto de amor com uma recompensa incontestável! Parabéns!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©